Image Map

Franquia 'Resident Evil' encerra com 1 bilhão e box dos 6 filmes não irá chegar no Brasil



Franquia aniciada pela Milla Jovovich e Michelle Rodriguez, chegou ao fim em 2017, faturando mais de 1 bilhão de dólares ao total.

Michelle Rodriguez atuou em 'Resident Evil: O Hóspede Maldito' e 'Resident Evil 5: Retribuição 3D', interpretando as personagens Rain Ocampo, Bad Rain, Good Rain e um clone zombie da Rain. Mesmo com desempenho ruim de 'Resident Evil 6: O Capítulo Final' nas bilheterias norte-americanas, o filme deu um empurrão para a bilheterial final da franquia, que ultrapassou U$ 1 bilhão.

O Sexto e último filme da franquia 'Resident Evil' foi o filme mais rentável da franquia e deve todo esse sucesso às bilheterias orientais. O desempenho do longa nos cinemas americanos foi lamentável. O sexto filme ocupou o quarto lugar no ranking de adaptações de videogames mais rentáveis da história. A lista é encabeçada por Warcraft, The Angry Birds e Prince of Persia: Sands of Time. Resident Evil 4: Recomeço e Resident Evil 5: Retribuição (estrelado pela Michelle Rodriguez) também aparecem na lista, no quinto e oitavo lugares, respectivamente.

Recentemente o sexto filme chegou no Brasil em Home Video, Blu-Ray, Blu-Ray 3D e DVD, sendo assim, o box dos 6 filmes da franquia não irá chegar no Brasil, o último box da franquia que chegou no Brasil foram dos 5 filmes.