Image Map

Velozes e Furiosos ultrapassa X-Men no ranking de maiores bilheterias de franquias no cinema mundial



Mesmo não superando o filme anterior, o oitavo filme da franquia Velozes e Furiosos fez um estrondoso sucesso nas bilheterias.

Depois de se tornar a maior estreia da história, o recente capítulo apresentado fez com que os filmes de carros de corrida se tornassem a 10ª maior franquia da bilheteria americana, ultrapassando outras marcas poderosas do cinema como Jogos Vorazes, Jurassic Park e Crepúsculo, de acordo com o site BoxOfficeMojo.

Já mundialmente, com a ajuda de Velozes e Furiosos 8, o filme ultrapassou a franquia X-Men em bilheteria, ocupando o 6ª lugar, com mais de 5 bilhões de dólares. Outra franquia da Michelle Rodriguez que aparece no ranking, é Resident Evil, onde participou de 2 filmes, em 44ª lugar, com 1 bilhão de dólares, já Avatar não aparece na lista, pois não lançou nenhuma sequencia até o momento, mas assim que lançar deve ocupar a posição de 18ª lugar, superando Jogos Vorazes.

No Brasil, ''Velozes e Furiosos 7'' ocupa o 10ª lugar dos filmes mais vistos, em 16ª lugar aparece Avatar, e 21ª lugar com ''Velozes e Furiosos 8''. Agora em bilheteria ''Velozes e Furiosos 7'' aparece em 3ª lugar, ''Velozes e Furiosos 8'' em 4ª lugar, Avatar em 18ª lugar. Em Portugal, Avatar aparece em 1ª lugar, em 4ª lugar com Velozes e Furiosos 7 e em 7ª lugar com Velozes e Furiosos 8.