Image Map

AVATAR supera Vingadores: Ultimato e se torna a maior bilheteria de todos os tempos

Como era esperado nos últimos dias, Avatar de James Cameron trocou de lugar com Avengers: Endgame, reivindicando o título de filme de maior bilheteria de todos os tempos. 

A reedição do fenômeno de ficção científica 3D de 2009 na China custou cerca de RMB 58 milhões (US $ 8,9 milhões) até as 17h, horário local, no sábado, após o relançamento na sexta-feira no mercado. Isso fecha e supera a diferença de US $ 7,82 milhões entre os dois filmes antes da reedição da China. Vingadores da Disney/Marvel conquistou anteriormente a coroa global do Avatar em julho de 2019. O total global atual (e fluido) do Avatar é estimado em $ 2.798.579.794 contra $ 2.797.501.328 do Endgame.

Os números do Avatar, que foi originalmente lançado na China no início de 2010 e arrecadou quase US $203 milhões na época - uma cifra enorme antes que o mercado começasse a se expandir exponencialmente - continuarão a crescer durante o resto de hoje e nos próximos dias. O filme atualmente lidera as pré-vendas até terça-feira no Reino do Meio.

Avatar atualmente tem uma pontuação de 9,2 em Maoyan, acima de um 9.1 anterior, e o serviço está projetando um acabamento de RMB 378,2 milhões ($ 58 milhões) para a reedição. Há uma pista pela frente e não há muito mais em termos de ofertas de alto custo até o Godzilla Vs Kong da Warner Bros/Legendary, que é datado em 26 de março.

Esperamos que a Disney (que possui o Avatar e o Endgame) forneça os números oficiais ainda hoje e fará as atualizações de acordo.

O relançamento do Avatar China havia sido discutido por muito tempo, mas o filme repentinamente apareceu no calendário no início desta semana. É lançado na maior parte da rede IMAX e em 3D (formatos que são adotados na China), e é o primeiro filme não local a liderar as bilheterias de fim de semana na China este ano. Esta sessão está empurrando o fenômeno do Ano Novo Chinês Hi Mom para o segundo lugar.

Em declarações ao China.org na quinta-feira, Cameron disse que o filme é tão relevante hoje quanto era quando foi lançado, há mais de uma década. “Temos mudanças climáticas, temos desmatamento, nossa relação com a natureza está mais ameaçada do que nunca, e Avatar é sobre essas coisas, mas também é um filme atemporal. Algumas pessoas criticam as histórias por serem muito simples. Não era tão simples - era universal. Era algo que todos em todos os lugares podiam entender e com o qual estavam emocionalmente relacionados. 

Dirigido por James Cameron, Avatar é estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, CCH Pounder, Wes Studi e Sigourney Weaver.