Em entrevista a revista Cosmo Latina do mês de maio de 2013, a atriz Michelle Rodriguez disse que vai parar de atuar por um tempo indeterminado e vai dedicar seu tempo como escritora.
Vale lembrar que a atriz pretende parar de atuar faz anos, no ano de 2009 em entrevista na Premiere de Avatar, ela falou que pretendia parar de atuar, em 2010 em entrevista para a ABC, no evento MTV Rock Gol, ela falou novamente que pretendia parar e iniciar a carreira como escritora.
Em entrevista para divulgar Machete, em 2010 ela falou 'Eu entrei nesse jogo, pra ser escritora, há 10 anos e não consegui escrever nada ainda, apenas comecei' logo em seguida sorriu.
Michelle Rodriguez está se preparando para fazer uma pausa na carreira, para se concentrar em sua carreira de escritora. Ela já trabalhou em uma criação de um filme infantil, um remake de 1997, e agora ela decidiu dar uma pausa das filmagens por tempo indeterminado, para se concentrar em novos scripts.
Ela diz para a revista, a seguinte frase "A verdade é que estou prestes a dizer adeus em atuar e por um minuto de movimento, ficarei atrás da câmera. Entrei nesse negócio para escrever. Esperei 13 anos para realmente fazê-lo ... como agora estou pronta, então isso significa que eu tenho que fazer o corte, vou para as montanhas, e tchau-tchau a todos. ".
A Equipe do Blog MRod Brazil deseja muito sucesso para o novo trabalho da Michelle Rodriguez e esperamos ver logo filmes escritos por ela e novos filmes dela atuando. Confira abaixo, alguns trabalhos que a Michelle Rodriguez fez no cinema:
2000 - Boa de Briga (Girlfight)
Diana Guzman (Michelle Rodriguez) é uma jovem garota com grandes sonhos e uma vida dura. Entre problemas na escola, um pai que a deprecia e nenhuma atividade social, ela busca respeito, amor e, acima de tudo, um desafio. E ele surge através do boxe, quando Diana resolve se matricular, contra a vontade do pai, numa academia local, onde começa a praticar o esporte visando o campeonato local para mulheres pugilistas.
Boa de Briga é o primeiro filme da Michelle Rodriguez, protagonista do longa, e já foi exibido na TV a cabo brasileira com o título Mulheres na Lona. Apesar de ser uma produção independente, obteve muito sucesso em diversos festivais, conquistando 15 prêmios e mais 11 indicações. Entre os mais importantes:
- Ganhou o Grande Prêmio do Júri para Drama e o Prêmio de Melhor Diretora para Karyn Kusama, no Sundance Film Festival, e ganhou o Prêmio Young Cinema, no Festival de Cannes.
Apesar de ser um filme premiado, Boa de Briga não teve grande divulgação no Brasil, tendo poucas cópias distribuídas no país.
2001 - Madrugada Mortal (3 A.M.)
Uma seqüência de assassinatos coloca em risco os motoristas de uma frota de táxis de Nova York. Como saber se o próximo passageiro não é o assassino? Ele age durante a madrugada e espalha o pânico. Um filme sobre a violência das grandes cidades, onde a próxima vítima pode ser você. Dirigido e roteirizado por Lee Davis, e estrelado por Danny Glover.
Foi um filme feito para TV, e apesar do pouco destaque, foi indicado a alguns prêmios nos EUA.
2001 - Velozes e Furiosos ( The Fast and the Furious)
Dominic Toretto (Vin Diesel) é o líder de uma gangue de corridas de ruas em Los Angeles que está sendo investigado pela polícia por roubo de equipamentos eletrônicos. Para investigá-lo é enviado Brian Spindler (Paul Walker), que se infiltra na gangue na intenção de descobrir se Toretto é realmente o autor dos crimes e se há alguém mais por trás deles.
Velozes e Furiosos obteve grande sucesso e transformou- se numa referência do gênero de filmes de ação sobre rodas. Inicialmente, a personagem de Michelle, Letty, não estava no roteiro. Porém, como o próprio diretor comentou, “Michelle surgiu como uma nova força feminina, e sua presença foi importante para mostar que as mulheres não estavam ali apenas para ‘enfeites’ dos carros”.
2002 - A Onda dos Sonhos (Blue Crush)
A vida de Anne Marie (Kate Bosworth) resume-se, basicamente, em surfar e se preparar para a competição Pipe Master. Apesar da desaprovação de todos, a moça se mudou para o Havaí e divide um quarto com duas meninas (Michelle Rodriguez e Sanoe Lake) e a irmã menor. Todos os dias antes do amanhecer, Anne Marie sai para enfrentar o mar e conquistar as ondas. Tudo que ela quer é se tornar profissional e arrumar um patrocinador. Sua vida parece bastante feliz, até a chegada de Matt (Matthew Davis), que parece tirar toda a concentração que ela precisa para o torneio.
O filme foi indicado ao MTV Movie Awards 2002, na categoria de Melhor Time em Cena para Kate Bosworth, Michelle Rodriguez e Sanoe Lake.
2002 - Resident Evil - O Hospede Maldito (Resident Evil)
Resident Evil – O Hóspede Maldito é baseado no jogo homônimo da Capcom. Entretanto, de acordo com o diretor e roteirista Paul Anderson, a história do filme se passa antes da saga mostrada nos jogos da série.
Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade, se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece, Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém, isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas a “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.
Algumas Curiosidades:
- George A. Romero (A Noite dos Mortos-Vivos) chegou a estar cotado para dirigir o filme.
- Esta é a 2ª adaptação de um jogo de videogame para o cinema feita pelo diretor Paul Anderson. A primeira foi Mortal Kombat.
- Inicialmente o lançamento de Resident Evil nos cinemas norte-americanos estava marcado para outubro de 2001, mas ele foi adiado para março de 2002 para que houvesse mais tempo na confecção dos efeitos visuais e sonoros do filme.
- A Screem Gems lançou um concurso para a escolha do designer do pôster oficial de Resident Evil através do site oficial do filme, sendo que o prazo de envio dos trabalhos era até o dia 31 de dezembro de 2001. O autor do designer escolhido ganhou US$ 2.500, uma cópia do pôster e ainda uma exibição exclusiva do filme em sua cidade, com direito a 100 convidados.
- Michelle Rodriguez seria a protagonista na época, mas o diretor teve uma relacionamento com a atriz Milla Jovovich na época e deixou ela como protagonista.
2003 - S.W.A.T. Comando Especial (S.W.A.T.)
Inspirado no seriado de TV dos anos 70, o filme segue o personagem de Samuel L. Jackson, Hondo, quando ele é designado para recrutar e treinar cinco excelentes oficiais para uma nova unidade da SWAT (Special Weapons and Tactics). Colin Farrell estrela como Jim Street, um policial de Los Angeles, cujo recente rebaixamento ao posto de secretário o deixa desesperado por uma segunda chance para vestir o uniforme de elite da SWAT. Após semanas de rigoroso treinamento físico, a nova equipe rapidamente entra em ação depois que um famoso traficante, oferece um prêmio de U$ 100 milhões para qualquer um que conseguir libertá-lo da custódia policial. A equipe da SWAT é perseguida por um perigoso grupo de caçadores de recompensas, enquanto tenta levar o traficante para fora de Los Angeles e entregá-lo com segurança nas mãos dos Federais.
O filme foi indicado a alguns prêmios nos EUA, ganhando inclusive Melhor Atriz Coadjuvante para Michelle Rodriguez pela Imagen Foundation Awards. Durante a estréia, o filme figurou na primeira posição entre os mais vistos no Brasil e nos EUA, desbancando produções como Bad Boys II e Piratas do Caribe.
2005 - Bloodrayne
Romênia, século XVIII. Rayne (Kristanna Loken) é uma dhampir, um ser meio humano e meio vampiro, que vive aprisionada em um circo, onde é exibida como uma aberração. Ao ser atacada por um dos seus “donos”, ela é obrigada a se defender e acaba matando seu agressor, experimentando sangue humano pela 1ª vez. Isso a transforma definitivamente em uma criatura da noite, que passa a se alimentar de sangue. Vladimir (Michael Madsen) e Sebastian (Matthew Davis), caçadores de vampiros de uma sociedade secreta, a convencem a se unir a eles na caçada ao mais poderoso e mortal vampiro da terra: Kagan (Ben Kingsley), seu próprio pai. Para conseguir vencer a batalha eles precisam achar talismãs, antes que Kagan os ache e se torne ainda mais poderoso.
Baseado no game homônimo, Bloodrayne foi indicado ao Framboesa de Ouro, nas categorias de Pior Atriz (Kristanna Loken), Diretor (Uwe Boll), Filme, Pior Roteiro, Ator (Ben Kingsley) e Atriz Coadjuvante (Michelle Rodriguez). Na época das gravações, Michelle a mídia disse que ela teve um relacionamento com sua colega de elenco, Kristanna Loken, porem nenhuma das atrizes confirmaram o namoro.
2009 - Velozes e Furiosos 4 (Fast & Furious 4)
Vin Diesel e Paul Walker se juntam novamente no episódio decisivo da franquia de velocidade Velozes e Furiosos. Voltando às ruas onde tudo teve início, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster se juntam a eles para derreter o asfalto com poderosos e tunados carros por Los Angeles e pelo deserto Mexicano no novo e poderoso thriller de ação.
Quando um crime faz com que eles voltem a Los Angeles, o ex-presidiário e fugitivo Dom Toretto (Diesel) reencontra o agente Brian O'Conner (Walker). Mas eles são forçados a confrontar um inimigo em comum, e se juntam construir uma nova aliança de confiança se quiserem derrotá-lo.
Michelle foi a última atriz do elenco original a aceitar participar do filme, pois sua personagem, Letty, morre logo no início da trama.
2009 - Avatar
Avatar nos conduz por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar a civilização. No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com sua própria língua e cultura, o que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.
Curiosidades:
- O filme é o primeiro longa-metragem de ficção de James Cameron desde o fenômeno Titanic (1997), e o primeiro filme em 3D do cineasta.
- A nova produção do diretor de Titanic teria custado absurdos US$ 500 milhões, entre orçamento do longa as ações de marketing. O valor é, de longe, o mais alto do cinema hollywoodiano. Vale lembrar que Titanic, último filme de Cameron, ainda tem o recorde de maior bilheteria mundial com US$ 1,9 bilhões.
- Primeiro filme a ser exibido com tecnologia 3D legendado.
- O longa foi filmado no hangar em que Howard Hughes construiu seu aeroplano de madeira, e se ambienta no futuro e grande parte da ação se passa no mítico planeta Pandora.
- James Cameron decidiu começar o projeto após ver a perfeição atingida pelo personagem digital Gollum, em O Senhor dos Anéis.
- Inicialmente, chamava-se Project 880.
-Avatar tem 40% de suas cenas gravadas com atores reais e 60% criadas em Computação Gráfica.
2009 - Tropico de Sangre
Michelle Rodriguez co-produz e estrela esse filme independente, que conta a história da heroína da República Dominicana, Minerva Mirabal e sua irmãs, que foram assassinadas pelo ditador Rafael L. Trujillo, por se oporem ao seu governo. Quando Trujillo chegou ao poder, a família das irmãs perdeu a casa e todo o seu dinheiro. As irmãs acreditavam que Trujillo levaria o país ao caos econômico e, então, formaram um grupo de oposição ao regime se tornando conhecidas como Las Mariposas.
Foram presas e torturadas várias vezes. Apesar disso, continuaram na luta contra a ditadura. Trujillo decidiu acabar com Las Mariposas em 25 de novembro de 1960, enviando homens para interceptar as três mulheres quando iam visitar seus maridos na prisão. Las Mariposas foram pegas desarmadas e levadas para uma plantação de cana-de-açúcar, onde foram apunhaladas e estranguladas.
Alem desses filmes, Michelle Rodriguez participou dos filmes Control, Battle in Seattle, InAPPropriate Comedy, Blacktino, Resident Evil 5 : Retribution 3D, Machete, The Breed, Gardens of the Night, Los Bandoleros, World Invasion : Battle Los Angeles e Velozes e Furiosos 7. Ela participou da 1, 2, 5 e 6 temporada de LOST, emprestou sua voz para vários jogos e para o filme TURBO. Os próximos trabalhos da Michelle no cinema são Machete Kills (11 de Outubro de 2013), Velozes e Furiosos 7 que ela está gravando em 2013 (18 de Julho de 2014) e os curta-metragens que estão sem data definida One Percenters e Second Act.
Quando o entrevistador Philippine do Entertainment Portal perguntou para a Michelle Rodriguez quando estava divulgando Fast & Furious 6, se ela podia dar detalhes sobre seus próximos projetos de escritora, ela revelou que está trabalhando em um sobre drogas intitulado Sedated, outro passa nos anos 1400, Society Matriarca intitulado, e um filme de 'kid-oriented' intitulado Kingdom Come.