Image Map

Avatar será relançado nos cinemas na China

Os cinemas chineses darão as boas-vindas ao blockbuster de James Cameron, Avatar de 2009, em um relançamento que pode dar de volta ao filme sua coroa de maior bilheteria. 

De acordo com o THR, Avatar retornará aos cinemas chineses em 12 de março, com exibições em 3D digital e 3D IMAX. Avatar foi inicialmente planejado como um de uma série de filmes americanos com relançamentos nos cinemas chineses em 2020, quando os cinemas chineses estavam tentando reabrir pela primeira vez. Os casos emergentes de coronavírus (COVID-19), no entanto, colocam esses planos em banho-maria.

Este relançamento tem o potencial de enviar Avatar de volta ao topo das bilheterias mundiais de todos os tempos. Atualmente, apenas US $ 7 milhões separam Avatar do atual campeão de bilheteria, Vingadores: Ultimato.

Avatar provou ser especialmente lucrativo na China, arrecadando $ 202,62 milhões na época, e se tornando o filme de maior bilheteria na China até aquele momento. Anteriormente, o filme de maior bilheteria do país foi a arrecadação de US $ 68,67 milhões em 2012, tornando Avatar uma vitrine de quão grande poderia ser a bilheteria chinesa.

Dirigido por James Cameron, Avatar é estrelado por Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, CCH Pounder, Wes Studi e Sigourney Weaver.

A conta oficial do filme Avatar revelou a foto abaixo, que nunca tinha sido publicada até então.