Image Map

Michelle Rodriguez é confirmada como membro da Academia do Oscar



Após a polêmica pela falta de diversidade dos indicados de 2016 e o alto percentual de integrantes brancos e masculinos na banca, a Academia sofreu duras acusações de machismo e racismo, resultando até em um boicote ao evento, onde diversas celebridades se recusaram a comparecer na noite de premiações e aderiram o discurso de #OscarSoWhite.

Em busca da diversidade e renovação, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas resolveu mudar a situação prometendo mais diversidade no quadro de membros. O número de cada ano vem crescendo para evitar as críticas, mas o aumento deste ano foi maior. Tradicionalmente, eram menos de 200 convites por ano. Após começar a tentativa de renovação, foram 276 convidados em 2013, 271 em 2014 e 322 em 2015. Entre os convidados, 46% são mulheres e 41% de etnias diferentes de caucasianos. Segundo o THR, antes dos convites, os 6.261 membros que votavam no Oscar eram 76% homens e 93% brancos.

Além de Michelle Rodriguez, a representativa fica ainda mais evidente na convocação de nomes como Lana Wachowski, Idris Elba, John Boyega, Oscar Isaac e James Wan.

Entre os atores que se destacam, são alguns deles: Brie Larson, Emma Watson, America Ferrera, Michael B. Jordan, Tina Fey, Xavier Dolan, Kate Beckinsale, Chadwick Boseman, Andrew Garfield, Tom Hiddleston, Rachel McAdams, Eva Mendes, Alicia Vikander.

Veja no site da Academia a lista completa com os novos convidados, clicando aqui.