Image Map

''As Viúvas'' irá abrir o Festival do Rio 2018



Festival do Rio 2018 terá 'As Viúvas', de Steve McQueen, como filme de abertura onde a obra foi exibida no Festival de Toronto, onde recebeu vários elogios.

"As Viúvas", de Steve McQueen (de "12 anos de escravidão", 2013), vai abrir o 20º Festival do Rio, que acontece entre os dias 1º e 11 de novembro.

O diretor e o elenco do thriller não estarão presentes da sessão de abertura, no Cine Odeon.

O festival inaugura-se dia 1.º com a exibição de um filme que dificilmente não estará entre os indicados para o próximo Oscar – As Viúvas é um remake atualizado da minissérie de Lynda La Plante que, há 35 anos fez a cabeça do jovem Steve McQueen. Em época de empoderamento feminino, o cineasta radicaliza e mostra mulheres – as viúvas de um grupo de ladrões profissionais – que resolvem ir adiante com o grande golpe que os maridos vinham preparando; com reviravoltas de cortar o fôlego, e ainda por cima sua trama estrutura-se sobre um fundo de racismo e corrupção na política.

Sinopse: É a história de quatro mulheres sem nada em comum, exceto uma dívida deixada pelas atividades criminosas de seus maridos mortos. Situada na contemporânea Chicago, em meio a um tumulto, as tensões aumentam quando Veronica (Viola Davis), Linda (Michelle Rodriguez), Alice (Elizabeth Debicki), e Belle (Cynthia Erivo) assumem o destino em suas próprias mãos e conspiram para forjar um futuro em seus próprios termos.

Com direção do ganhador do Oscar, Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), o elenco conta com Michelle Rodriguez, Viola Davis, Andre Holland, Cynthia Erivo, Elizabeth Debicki, Daniel Kaluuya, Liam Neeson e Collin Farrell. Além de dirigir Widows, o realizador Steve McQueen ajuda a escrever a história, uma tarefa atribuída a Gillian Flynn, argumentista de Gone Girl.

O filme ganhou título nacional, será 'As Viúvas' no Brasil. O filme tem previsão de lançar aqui no dia 29 de Novembro de 2018.