Image Map

Velozes e Furiosos irá ganhar spin-off com protagonistas femininas



A franquia Velozes e Furiosos ganhará outro spin-off, dessa vez o filme será estrelado apenas por mulheres.

O anuncio foi feito pelo Vin Diesel, no Instagram, ele agradece a Universal por topar sua proposta de um spin-off feminino para a franquia.

A falta de representação das mulheres em Velozes e Furiosos já havia sido questionada em outros momentos, inclusive pela atriz Michelle Rodriguez, que interpreta a personagem Letty na saga. Após a estreia de Velozes e Furiosos 8, em 2017, a atriz chegou a ameaçar sair da franquia pela forma como as personagens femininas são tratadas: “Espero que eles decidam mostrar mais amor pelas mulheres da franquia no próximo filme, ou eu terei que dar adeus à essa amada série”, escreveu ela, no Instagram.

Anos antes, a atriz também deu uma entrevista ao jornal The Daily Beast, contando que quis abandonar o papel quando percebeu que sua personagem seria retratada como “uma vagabunda”. “Eu basicamente chorei e pensei em sair. Pensei: ‘Não me processem, por favor, sinto muito, mas não posso fazer isso. Minha ideia de ser atriz era para viver um sonho. E nunca sonhei em parecer uma vagabunda.”

Sem previsão de gravações e lançamento, os rumores para estrelar esse spin-off são Michelle Rodriguez, Nathallie Emanuell e Charlize Theron.