Image Map

Após cancelar 246 filmes da Fox, continuação de Alita pode ser salvo pela Disney



Depois do prejuízo de 170 milhões de dólares com o lançamento de X-Men: Fênix Negra, a Disney não estaria contente com os próximos filmes ‘em desenvolvimento’ pela FOX.

Em declaração a impressa e aos investidores, Bob Iger, presidente e CEO da Disney, sclareceu alguns pontos de como será o funcionamento da 20th Century Fox agora como um selo do conglomerado.A Disney não se pronunciou oficialmente a respeito do possível descarte de tanto material, e não especificou quais projetos não terão continuidade.

Porém James Cameron está prometendo Avatar 2 há 10 anos; a chegada dos executivos da Disney é sinal de muita verba injetada para as excentricidades do diretor, ávido por novas tecnologias e melhorias na busca por um trabalho visual perfeito. Além desses incentivos, a Disney é conhecida por seu calendário organizado. Casos como Toy Story 4 e Os Incríveis 2, em que as datas de lançamento foram invertidas, são raríssimos, então pode ser que James, pela primeira vez em muito tempo, tenha que cumprir um calendário de entrega.

Isso também inclui a aventura de Robert Rodriguez e James Cameron, que demonstrou bastante potencial de franquia neste ano. E parando para analisar de forma bem superficial, Alita tem tudo aquilo que a Disney procura numa franquia atualmente: efeitos visuais, fandom e uma protagonista feminina forte e carismática, com potencial para vários filmes.

Alita: Anjo de Combate já está disponível nas plataformas digitais do Brasil, sem previsão de lançamento em DVD, Blu-ray ou Steelbook.

O filme tem roteiro e produção de James Cameron, estrelado por Rosa Salazar, Michelle Rodriguez, Jai Courtney, Edward Norton, Marko Zaror, Jeff Fahey, Eiza González, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali e Jackie Earle Haley.